Por falta de segurança, Maternidade de Juazeiro vem sendo alvo de furtos, arrombamentos e agressões a profissionais: “O clima entre os profissionais é de insegurança total”; Sesau responde

0

 

Uma fonte do PNB procurou nossa redação nesta quarta-feira (31) para relatar alguns casos que estão ocorrendo no Hospital Materno Infantil de Juazeiro, em decorrência da falta de segurança na instituição.

“Um problema sério que está acontecendo na Maternidade Municipal: a falta de segurança do serviço. Ultimamente tivemos o relato de arrombamento de vários carros no estacionamento, furtos e agressão a profissionais do serviço, em mais de uma ocasião por elementos armados. Somente ontem, dia 30, a noite foram 2 intercorrências. Um acompanhante de paciente agrediu 2 médicos e uma pessoa não identificada invadiu o quarto da pediatra, que estava sozinha, e também o dos obstetras, furtando um celular.  Poderia ter acontecido o pior, pois essa médica pediatra poderia ter sido agredida ou até sofrer uma violência sexual, pois o quarto dela é isolado e ele invadiu no momento que a medica estava no local”, contou a fonte.

Ela disse ainda que a equipe de profissionais da unidade vem trabalhado em clima de tensão e pede que a Secretaria de Saúde intensifique a segurança na instituição.

“São muitas situações e o clima entre os profissionais é de insegurança total. A Sesau, que já é sabedora desta realidade, deve se mobilizar para reforçar a segurança no hospital,  porque precisamos unir forças para sair desse cenário caótico”, finalizou.

Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Saúde e também para o  Conselho Municipal de Saúde.

A Secretaria de Saúde (Sesau) esclareceu que “não procede a informação de pessoas armadas dentro da unidade hospitalar. A Secretaria ressalta ainda que já informou às autoridades competentes sobre a agressão ao profissional, ocorrida no último sábado, bem como o furto na unidade. A Sesau destaca que já estão sendo tomadas as medidas necessárias para resguardar profissionais e pacientes, tanto dentro quanto no entorno da unidade”.

Recorrente

No último dia 20 de junho, Samuel Keven da Silva Ferreira, marido de uma paciente que deu entrada no Hospital Materno Infantil de Juazeiro, contou ao PNB que teve o carro arrombado no estacionamento da unidade hospitalar na manhã desta quinta-feira (20). Os criminosos levaram bolsas com o enxoval do bebê e outros pertences da família que estavam no veículo.

Na madrugada do dia 23, um estranho foi visto dentro da Maternidade de Juazeiros por pacientes e funcionários. Segundo a mãe da paciente que teve o enxoval e outros pertences furtados no carro arrombado dentro do estacionamento interno do hospital, sua filha foi surpreendida pelo estranho dentro do quarto. A mãe suspeitou que fosse o mesmo homem que levou os pertences da mãe e do bebê.

“Minha filha e as outras pacientes ficaram em desespero. Ali tá um caso sério, sem nenhuma segurança. Segundo comentários, o homem pode ter pulado o muro que fica na parte de trás. Lamentável que mesmo após os casos anteriores de furtos, de assaltos na porta do hospital e do caso da minha filha que teve tudo levado do carro que arrombaram, a Secretaria de Saúde não tenha providenciado segurança para o local. Continua sem câmeras, sem nenhuma segurança, era para ter, pelo menos uma cerca elétrica, nunca fizeram nada”, finalizou.

Na ocasião, procurada pelo PNB, a Secretaria de Saúde de Juazeiro confirmou os episódios e informou que o estranho “não acessou o local pela portaria e recepção. A equipe acionou a Polícia Militar que fez buscas no local, porém não encontrou o indivíduo. A secretaria já solicitou apoio da Guarda Municipal para intensificar as rondas nas proximidades da Maternidade para aumentar a segurança no local”.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome