Após um leitor do Portal Preto no Branco reclamar da falta de serviços públicos no Cajueiro e na Rua dos Ingleses, em Juazeiro, a Secretaria de Serviços Públicos se manifestou.
Em nota, a SESP informou “que, mantém, diariamente, uma programação com equipes de varrição, capina e poda em toda a cidade. Dentro dessa programação, a Avenida Paulo VI, a Rua Esperanto e a Rua dos Ingleses, estão sendo atendidas esta semana. O SAAE irá ao local registrado pelo veículo de comunicação para a devida tomada de providências, porém, reforça a necessidade do registro da demanda nos canais oficiais da Autarquia, através do número 3614-9800, para facilitar a ida da equipe ao local”.
Reclamação
“Moro nas proximidades da APAE e a imundice está tomando conta daquela área. Muito entulho na calçada, meio fio cheio de mato. Na calçada da própria APAE, onde temos crianças e adultos atípicos, que passam naquela região e, infelizmente, o local é ocupado por mato, entulhos e isso já tem mais de dois meses. Todo dia eu passo e meu filho até fala ‘Papai o que é isso? Ninguém varre essa calçada, ninguém limpa? Minha mãe é de idade e nós, pedestres, temos dividir a rua com os veículos e motoqueiros, pois as calçadas estão intransitáveis. A gente precisa dessa manutenção o mais rápido possível. Eu acho que a prefeitura, realmente, fecha os olhos. O que eles estão fazendo com a cidade? Porque a cidade está com muita sujeira, o município está entregue a realmente quem não sabe administrar”, avaliou o morador.
Ele citou ainda a situação da Rua dos Ingleses, onde mora uma familiar sua, a quem visita frequentemente.
“Sou morador do Cajueiro, porém minha tia mora na Rua dos Ingleses, centro da cidade, que está na mesma situação. Virou rotina o lixo, esgoto estourado, fezes na porta, o mau cheiro horrível, mato tomando conta, risco de cobras, escorpiões, como já apareceram, e isso sem falar nas muriçocas que vão dominar a cidade. Um verdadeiro absurdo o que essa prefeita e sua equipe têm feito na cidade”, finalizou o cidadão, expressando sua indignação: “Só estou sendo justo com as condições da minha amada cidade que está um lixo!”
Redação PNB