Após Jemima Lopes denunciar que o filho Lorenzo Gabriel, um bebê de 3 meses, está há dias no Hospital Dom Malan, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, aguardando uma regulação por falta de materiais e insumos para a realização de uma broncospia na unidade, a gestão do HDM se manifestou em nota.
De acordo com o Hospital Dom Malan Lorenzo e os outros pacientes “estão recebendo todo o atendimento e acompanhamento necessários ao tratamento. Para o exame de broncospia é solicitado regulação pela CRIL em casos de urgência e emergência. Em situações ambulatoriais, é feito através do tratamento fora de domicílio (TFD)”.
Denúncia
“Lorenzo deu entrada dia 08 de junho com diagnóstico de bronquiolite, precisou ser entubado 3 vezes e, devido às entubações seguidas, agora precisa realizar uma cirurgia que se chama laringotraqueoplastia.
Ele está com uma estenose de 75% e essa cirurgia precisa ser feita o mais rápido possível. Porém, no Dom Malan não tem o material necessário. Na unidade tem o profissional, mas não tem o material”, contou a mãe do bebê.
Jemima acrescentou ainda que atualmente cerca de 10 a 20 crianças estão na unidade aguardando pelo mesmo procedimento.
“Devido à falta de materiais e insumos, essas crianças acabam entrando na fila da regulação e as transferências demoram muito para sair. Enquanto isso nossos filhos ficam aqui correndo o risco de ter um quadro mais grave”, acrescentou.
Redação PNB
A NOTA NAO RESPONDEU A QUESTÃO, NOTAS VAZIAS DE ASSESSORIA NÃO TRAZEM A VIDA DE UMA CRIANÇA.