Em contato com o PNB, Jamay Damasceno, dirigente do Sindilimp Juazeiro, informou que foi suspensa a manifestação programada para acontecer nesta quinta-feira (8), na sede do NTE 10, quando os trabalhadores terceirizados da empresa Confiança cobrariam os pagamentos em atraso à empresa Confiança.
Segundo a direção do Sindilimp, os trabalhadores que prestam serviço nas escolas da rede estadual no município estavam sem receber os proventos e outros benefícios. No entanto, a situação foi resolvida e a categoria decidiu por suspender a manifestação.
“Os trabalhadores receberam os pagamentos de salários, e mais 11 dias de VT e VA. Diante desses pagamentos suspendemos a manifestação que iria acontecer nesta quinta”, informou Damasceno.
Manifestação da SEC
Procurada pelo PNB, a Secretaria de Educação da Bahia se manifestou sobre os problemas relatados pelo Sindilimp.
“Informamos que a empresa Confiança já foi notificada sobre os problemas relatados. Como forma de ajudara buscar soluções, a SEC mantém um canal direto com os funcionários terceirizados afetados, oferecendo suporte e orientações necessárias até que a situação seja totalmente regularizada. Neste sentido, a Secretaria da Educação do Estado (SEC) disponibilizou o telefone da Coordenação de Serviços Terceirizados (71 3115-1489) para os trabalhadores fazerem o acompanhamento e sanarem suas dúvidas. Vale destacar que os processos de contratação da empresa Confiança seguiram todas as etapas estabelecidas em lei, inclusive com análise jurídica da Procuradoria Geral do Estado da Bahia, tendo sido demonstrado sua capacidade técnica, financeira e jurídica para celebração do contrato. Ressalta, ainda, que os contratos firmados entre a SEC e as empresas terceirizadas são regidos pela Lei Estadual nº 12.949/2014, conhecida como Lei Anticalote, o que garante maior segurança nas relações contratuais e, também, no pagamento de todos os funcionários terceirizados”.
Redação PNB