Nesta segunda-feira (12), moradores de Piranga, em contato com o PNB, reclamaram de um evento realizado na manhã do domingo (11), que gerou transtornos à comunidade.
Segundo eles, o 3º Moto Fest do Grau, autorizado pela Prefeitura de Juazeiro, provocou muito barulho e intranquilidade. Os moradores questionaram a liberação do evento em um bairro residencial.
Procurada pelo PNB, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) informa que o evento realizado foi autorizado, exclusivamente, como um evento esportivo, sem a finalidade de festa tipo ‘Paredão’. A Semaurb ressalta ainda que, por desconformidade com o que foi autorizado, o evento foi encerrado.
Reclamações
“O evento aconteceu na praça de Piranga e, na porta de residências, um tal de ‘rolezinho’, com muitas motos empinando, paredão e muita zoada na frente de nossas casas. Fecharam nossa rua para motos ficarem empinando”, disse ao PNB, o morador Jean Carlos.
Outro morador questionou a liberação do evento em um bairro residencial.
“Não tinha outro local para fazerem este evento? Os motociclistas fazendo manobras perigosas, desrespeitando a lei do silêncio. Os moradores assustados, principalmente os idosos, pessoas acamadas. Um bairro residencial não é um local apropriado para isso. Como que a prefeitura libera um evento deste em um lugar residencial?” questionou outra moradora que procurou o PNB.
Redação PNB
Juazeiro vive na contra-mão de tudo o que é razoável. Um “evento” desse tipo que é totalmente indesejado e não aceito, nem mesmo nos eventos motociclísticos, dando até frequentemente em confusão, aqui a cidade faz é avalizar. Terra de muro baixo mesmo, viu !!!
Ao invés da visão sensacionalista e tendenciosa e as vezes de repostagens maldosas a redação deve tomar mais cuidado e seguir as regras gramaticais pra nao cometer tantos erros primários massacrando a língua portuguesa.
Não sou favorável a esse tipo de evento pois não traz beneficio algum e só causa riscos ao trânsito, mas frequentemente leio suas reportagens e têm o mesmo padrão: pouca qualidade e muito alarde!
Espero que meu comentário seja ao menos lido por vocês
Agradecemos seu contato e opinião. Em tempo: NÃO tem acento, antes de “pois” tem vírgula (frase de valor explicativo, deve ser sempre precedida de vírgula.) e a palavra benefício, uma paroxítona, tem acento na penúltima sílaba tônica. Equívocos de digitação acontecem.Forte abraço!