Usuários reclamam de mudança realizada pela Secretaria de Saúde de Juazeiro para atendimento no TFD; SESAU responde

0

Pacientes do município de Juazeiro, na região Norte da Bahia, que utilizam o Programa de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), entraram em contato com o Portal Preto no Branco nesta segunda-feira (19) para reclamar de uma mudança que, segundo eles, irá ocorrer no atendimento. De acordo com eles, os usuários terão que fazer um cadastro para continuar sendo atendidos.

“A Secretaria de Saúde de Juazeiro determinou que a partir de amanhã (20) os pacientes TFD,  só terão acesso aos serviços da SESAU se realizarem um cadastro via internet. Além disso, esse cadastrado precisará ser aprovado e, se não for, o paciente não será mais atendido. Acreditamos que essa mudança prejudicará alguns pacientes, que, por diversas questões, terão dificuldade para fazer esse cadastro. Além disso, como fazem uma mudança como essa, sem aviso? Todos fomos pegos de surpresa e ainda temos muitas dúvidas”, criticou um usuário.

Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Saúde (Sesau). Em resposta, a SESAU informou que “desenvolveu novo sistema de marcação para otimizar o serviços e reduzir as filas na Secretaria nos dias de abertura da agenda. Para facilitar o cadastro do paciente, a Secretaria está disponibilizando, a partir do dia 20 de agosto, dois servidores para auxiliar os pacientes no cadastro. A Sesau reforça que nenhum paciente deixará de ser atendido, porém o cadastro vai possibilitar que o paciente agende seu atendimento com dia e horário, proporcionando, assim, o conforto do mesmo. A Sesau se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos”.

 

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome