Mãe encontra aranhas na maternidade de Juazeiro e questiona limpeza do local: “Não fazem limpeza e dedetização nas unidades de saúde?”; SESAU responde

0

Em contato com o Portal Preto no Branco neste sábado (24), uma parturiente reclamou da falta de limpeza e dedetização no Hospital Materno Infantil do município de Juazeiro, na região Norte da Bahia. Ela, que está internada na maternidade, contou que encontrou aranhas próximo à filha recém-nascida.

“Tive neném no último dia 18 aqui na maternidade de Juazeiro, e minha filha precisou ficar internada para tomar antibióticos durante 10 dias. Com 48h de vida dela, encontrei uma aranha próximo à cabeça dela. Entrei em contato com a enfermeira chefe daqui e falaram que iriam resolver o problema e que eu não divulgasse o ocorrido para não causar “tumulto”. Vieram no quarto, e a diarista tirou apenas uma teia de aranha no meio de várias que estavam próximas à janela. Hoje novamente encontrei outra. Acho isso uma irresponsabilidade sem tamanho, pois é um hospital onde há gestantes, mulheres que acabaram de parir e recém-nascidos. Se alguma aranha tivesse picado minha filha, o que poderia ter acontecido? Há um tempo apareceram ratos aqui na maternidade e agora aranhas. A gestão não faz a limpeza e a dedetização das suas unidades de saúde?”, questionou.

Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Saúde de Juazeiro. Em resposta, a SESAU informou que “todas as unidades especializadas têm um cronograma para dedetização, além da limpeza diária com os profissionais de auxiliar de serviços gerais. A Sesau reforça que está ciente da situação e já está tomando as devidas providências. A secretaria se coloca à disposição para mais esclarecimentos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome