Em nota, familiares de Josemário Lins se manifestam sobre a prisão do influenciador digital durante a operação da Polícia Civil: “Ele não teve o direito de se defender”

0

Em nota enviada ao Portal Preto no Branco, familiares de Josemário Lins, se manifestaram sobre a prisão do influenciador digital juazeirense. Ele foi preso na ultima quinta-feira (05) durante a operação “Falsas Promessas”, deflagrada pela Polícia Civil com o objetivo de desarticular grupo suspeito de lavagem de dinheiro por meio de jogos de azar, segundo informou a PC.

De acordo com a nota, todos os sorteios feitos pela empresa do influenciador, a Prêmio do Vale, foram realizados e os prêmios foram entregues aos devidos donos. Os familiares informam ainda que nos autos constam que Josemário teria recebido um pix “suspeito” que fora enviado por uma pessoa que a Polícia aponta como investigada pelos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, mas que a empresa não tem como rastrear a origem do recurso que as pessoas utilizam durante a compra de rifas.

A nota diz ainda que o influenciador “não teve o direito de se defender, portanto, conforme o princípio constitucional de presunção de inocência, até que haja sentença transitada em julgado, ele é considerado inocente”.

Veja a nota na íntegra:

“Nós, familiares de Josemário Lins, viemos por meio dessa nota pública esclarecer algumas das informações que foram amplamente divulgadas sobre ele, bem como contar parte daquilo que tem acontecido conosco nesses últimos dias.

Para começar, insta esclarecer que, ao contrário do que aconteceu com alguns dos demais rifeiros e empresas citadas na investigação da operação “Falsas Promessas”, todos os sorteios feitos pela Prêmio do Vale foram realizados e os prêmios foram entregues aos devidos donos. As documentações comprobatórias estão e continuarão à disposição da justiça.

Outra informação importante é que o cidadão Josemario Lins é réu primário. Ele não teve o direito de se defender, portanto, conforme o princípio constitucional de presunção de inocência, até que haja sentença transitada em julgado, ele é considerado inocente.

Dito isso, o “júri da internet”, blogs e sites não podem continuar tendo o papel claro de tentar transformá-lo em algo que ele nunca foi, sem que para isso tenhamos a oportunidade de esclarecer todos os fatos, apresentá-los à justiça e seguir o rito processual previsto.

O fato é que tentam vincular o nome de Josemario ao tráfico de drogas, como se houvesse uma relação habitual, a qual não se confirma na prática. Prova disso, tal qual foi mostrado na própria reportagem, não houve apreensão de drogas ou afins, e sim de bens e itens pessoais.

Nos autos, Josemário teria recebido um pix “suspeito” que fora enviado por uma pessoa que a Polícia aponta como investigada pelos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Porém, em contraposição a este fato, informamos que não temos como rastrear a origem do recurso que as pessoas utilizam durante a compra de rifas e que o valor em questão pago por essa pessoa equivale a apenas 0,2% dos aportes totais recebidos nos últimos meses.

Oportunamente, para efeitos de esclarecimentos, parte dos bens apreendidos na operação foram de pessoas que não têm qualquer vínculo com o investigado ou com a Prêmios do Vale e que, portanto, não deveriam ter sido recolhidos.

Esperamos ansiosos para que tudo se esclareça o mais rápido possível e reiteramos nossa crença na justiça do homem e de Deus. Ficamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional”.

Também em nota enviada ao PNB, a empresa Prêmios do Vale informou que manterá o compromisso com os sorteios previamente divulgados.

Veja na íntegra: 

“A Prêmios do Vale agradece todas as mensagens de carinho que temos recebido nos últimos dias e reforça nosso compromisso com a verdade. Oportunamente, informamos aos(às) clientes que manteremos nosso compromisso com os sorteios previamente divulgados, porém, por ora, adiaremos as ações em curso, por motivos óbvios, e comunicaremos as novas datas para sorteios em breve. Honraremos nosso compromisso firmado com aqueles(as) que acreditam em nós e em nosso trabalho, portanto, garantimos que nenhum sorteio será cancelado. A Prêmios do Vale está aqui para fazermos o que sempre fizemos, que é divulgar, vender, sortear e entregar o prêmio aos vencedores. Nossa missão é mudar a vida das pessoas e nós seguiremos firmes e fortes. Estamos juntos!”.

 

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome