Em nota, defesa do professor acusado de agredir aluno de 13 anos, em uma escola do Salitre, Juazeiro, nega e repudia a denúncia feita pela família; entenda o caso

1

 

A assessoria jurídica de um professor acusado de ter agredido fisicamente um aluno da Escola Municipal Professora Edualdina Damásio, localizada na comunidade Campos dos Cavalos, distrito do Junco, em Juazeiro, enviou uma nota ao PNB rebatendo a denúncia feita por um familiar do estudante de 13 anos. Segundo o familiar, o episódio, que teria acontecido no interior da escola, foi gravado pelas câmeras de segurança da instituição.

Na nota o advogado do professor, que não teve o nome divulgado na reportagem, negou que tenha ocorrido qualquer agressão ao aluno

Confira:

Nota de repúdio à denúncia de agressão física a aluno na Escola Municipal Professora Edualdina Damásio, Juazeiro (BA)

A assessoria jurídica do professor, vem por meio desta, REPUDIAR de forma veemente a falsa acusação de agressão ao aluno da Escola Municipal Professora Edualdina Damásio, localizada na comunidade Campos dos Cavalos, distrito do Junco, em Juazeiro-BA.
A atitude do familiar do aluno, de forma agressiva e desvirtuando a verdade, constrangeram e coagiram o professor, no qual incita a comunidade falseando a verdade dos fatos ocorridos no interior da Escola, configurando um ato desabonador contra o professor. A referida denúncia, além de desinformar a população sobre a veracidade dos fatos estimulando a propagação de informações manifestamente falsas, também macula a honra do professor citado na denúncia, que exerce sua função há 23 (vinte e três) na rede municipal de ensino, nunca praticou nenhum ato ofensivo aos seus alunos, no qual poderá ser corroborado pela inexistência de processos administrativos ou judiciais. É de se atentar ainda que, em nenhum momento, a direção da Escola ou familiares do aluno procurou o professor para esclarecer o fato mencionado. Em tempo, informa-se que os fatos
referidos de caráter manifestamente criminoso e inverídico, já estão sendo executadas as
medidas apropriadas, inclusive não existe nenhum registro formal conforme citado na denúncia em face do professor. Importante cientificarmos, que o papel da Escola é ensinar aos alunos diversas competências, desde as acadêmicas até as sociais. Para isso acontecer, é preciso que esse desenvolvimento seja uma continuação do que já é ensinado em casa, pois a família é a primeira educadora da criança, assim, é importante para as escolas que os pais eduquem o filho, de maneira que, ao ingressar no ensino formal, ele esteja preparado para absorver todos os ensinamentos e conhecimentos de forma integral (Assessoria Jurídica)

Denúncia

“No mês passado ele levou um tapa e um empurrão do professor de português e até agora a Seduc não fez nada. Tanto a gestão da escola como a Seduc já sabem do ocorrido. Ele está até com medo de ir para a escola e não assiste mais as aulas de português. Sempre que é aula desse professor, ele fica na sala da diretora. Lá na comunidade não tem outra escola para ele estudar. Gostaríamos que a Seduc tomasse as providências, já que existe a filmagem mostrando o momento da violência. Ninguém coloca seu filho na escola para apanhar e sim para estudar”, contou o familiar do estudante que informou ao PNB ter procurado a direção da escola, mas optou por não registrar a denúncia na delegacia de Polícia Civil.

Procurada pelo PNB, a Secretaria de Educação e Juventude de Juazeiro informou que “preza pelo cuidado com todos os estudantes e repudia qualquer tipo de violência. A Seduc informou ainda que estava ciente “da situação ocorrida na Escola Municipal Professora Edualdina Damásio e que o caso já foi encaminhado para o setor jurídico, que está apurando e vem tomando todas as medidas necessárias. A Secretaria reitera, ainda, que está sempre aberta e pronta para atender à família do estudante”.

Conselho Tutelar

O Conselheiro Charles Vargas, também procurado por nossa redação, disse que tomou conhecimento do caso através do PNB e que, “ainda esta semana a gestora da escola e a Seduc serão notificadas para prestar mais esclarecimentos do que aconteceu. O conselheiro disse ainda que irá procurar a família do estudante para apurar a denúncia e tomar as devidas providências”.

Redação PNB/foto ilustrativa  

1 COMENTÁRIO

  1. Eu estudo na mesma escola que foi ocorrido o caso e acho que essa família que denunciou esta completamente certa porém temos o direito de denunciar isso não é certo um professor agredir um aluno , por que o aluno tá la pra estudar e não pra ser agredido por professores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome