Empresa de transporte púbico de Juazeiro, Joafra, volta a ser alvo de críticas: “o que era ruim, ficou pior”

7

O serviço de transporte público é uma das principais insatisfações dos moradores de Juazeiro, na região Norte da Bahia. Constantemente, a Joafra Transportes, única empresa que atua no município, é alvo de críticas dos usuários.

Nesta quinta-feira (12), o Portal Preto no Branco recebeu diversas reclamações que vão desde horários, precariedade dos veículos que realizam o serviço, e até bairros desassistidos. Veja algumas:

“Os ônibus que fazem a linha Residencial Dr. Humberto só passam atrasados. Até parece que os motoristas não têm mais horário para cumprir. Nós que dependemos do serviço precisamos passar horas nos pontos de ônibus. Um descaso. Já conversamos com a AMTT e com a Joafra e eles prometeram resolver. Mas até agora nada”.

“Gostaria de reclamar dos ônibus que vão para o bairro Itaberaba. Além de, só, viverem quebrados, eles também só vivem atrasados. Ontem presenciei o ônibus que deveria sair às 18h30 parado no terminal, pois o motorista estava conversando. O ônibus só saiu depois que a população começou a reclamar que já estava atrasado. Saímos cansados do trabalho, querendo chegar logo em casa e temos que ficar esperando, pois não cumprem os horários. Não aguentamos mais esse descaso”.

“Juazeiro pede socorro e não é de hoje. A população precisa de atenção, pois o descaso com o transporte público é nítido. O terminal foi desativado e virou apenas um ponto de ônibus. Não tem mais segurança naquele lugar, que está abandonado. Muitos bairros estão esquecidos e não são atendidos pela empresa. Claramente a Joafra não consegue mais atender a necessidade da população, precisamos nos posicionar, não temos representante”

“A Joafra está deixando vários bairros sem o serviço, a exemplo do Castelo Branco, Alto do Cruzeiro, Tancredo Neves, Monte Castelo e Alto do Alencar. Não passa nenhum ônibus nesses bairros. Um transtorno. Ou se anda até bairros distantes para ver se consegue pegar ônibus ou gastamos dobro e até triplo com transportes por aplicativo. A empresa poderia colocar uma linha que atendesse a esses bairros, pois são consideravelmente próximos. Pedimos socorro! A população necessita urgentemente de uma solução”.

“O transporte público de Juazeiro está precário. Ônibus sucateados. Além disso, ficamos nos humilhando todo dia, tendo que ligar para a empresa para saber se terá ônibus. Um descaso total com os cidadãos. O serviço, que já era ruim, ficou péssimo após o início das obras da Travessia Urbana”.

Estamos encaminhando a reclamação para a empresa Joafra e para a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte, responsável pela fiscalização do serviço.

 

 

7 COMENTÁRIOS

  1. A empresa JOAFRA, já morreu e esqueceram de enterrar!! Essa é a verdade, a empresa NÃO TEM mais condições de operar na cidade e de atender a população, a prefeitura não toma uma atitude, pq segundo se comenta, a prefeita diz que deve favores a mesma, e nós? Que não devemos favores a ela pq pagamos nossa passagem que por sinal é cara para a qualidade do serviço que recebemos??? Até quando ficaremos a mercê dos caprichos da JOAFRA? Precisamos reagir e já!!!!

  2. A Joafra é uma das maiores vergonhas de Juazeiro, uma empresa totalmente despreparada. Deveriam retirar e fazer contrato com uma nova empresa e rever a logística das paradas de ônibus. Juazeiro precisa investir em mobilidade, o shopping mesmo seria mais movimento se implementassem mais horários de ônibus com destino a ele.

  3. Infelizmente a população de Juazeiro BA aceita tudo isso o certo era todos os usuários fechar a ponte e fazer um grande protesto aí sim essa péssima gestão ia tomar uma providência

  4. Bom dia
    Pra mim tinha que abrir licitação pra outra empresa entrar pra operar em juazeiro.
    A joafra não tem mais condições de atuar está sem comando só quer o dinheiro dos passageiro

  5. Essa empresa é uma vergonha pra cidade de Juazeiro…total descaso com os usuários…os ônibus todos ultrapassados verdadeiros lixos ambulante…contantes quebras em suas rotas fora os atrasados e a demanda por alguns bairros mais distantes do centro

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome