Mãe de criança com doença renal crônica reclama que o tratamento do filho está sendo interrompido devido a problemas no programa TFD de Juazeiro: “perdemos uma consulta agendada para hoje”; SESAU responde

1

Com apenas 12 anos, o menino Enzo Kauan Silva tem enfrentado nos últimos anos uma grande batalha contra uma doença renal crônica. Há mais de seis anos, ele e a mãe precisam se deslocar de Juazeiro, onde residem, para Salvador, onde o menino faz consultas e procedimentos.

Porém, de acordo com Aline, mãe de Enzo, o tratamento da criança está sendo prejudicado devido a problemas que estariam ocorrendo no programa de Tratamento Fora do Domicílio, realizado pela Secretaria de Saúde de Juazeiro. Ela conta que algumas viagens estão sendo canceladas sem aviso e justificativa.

“Meu filho já fez 20 cirurgias e necessita fazer um tratamento certo, mas está perdendo consultas e procedimentos em Salvador. Ontem mesmo, nós tínhamos uma viagem agendada e estava tudo certo. Inclusive, o motorista já tinha falado comigo, e do nada, recebi uma mensagem informando que a gente não iria mais com aquele motorista e o gerente de transporte estava alinhando outro veículo para nos levar. Porém, não apareceu ninguém. Por conta disso, perdemos uma consulta agendada para hoje e infelizmente não é a primeira vez que isso acontece. Por isso, quero cobrar providências da gestão municipal para que isso não venha acontecer mais, nem com meu filho e nem com ninguém. Isso é um pedido de socorro de uma mãe”, apela Aline.

Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Saúde de Juazeiro. Em resposta, a SESAU informou que “preza pela segurança e conforto dos pacientes e informa que a ambulância destinada ao transporte do paciente citado apresentou problema mecânico antes da viagem e ao fazer a busca por outro transporte, o mesmo já havia saído de viagem com outro paciente. A secretaria reforça que esses transportes são os indicados para os pacientes nesta condição, e por isso não foi destinado outro carro. A secretaria se coloca à disposição para mais esclarecimentos”.

 

Redação PNB 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome