A exposição “Três Pedras Dentro Dessa Aldeia”, que reúne obras da artista visual Luisa Magaly, segue em cartaz no Centro de Cultura João Gilberto de Juazeiro (BA) até sexta-feira (20). A proposta expõe os resultados da pesquisa de três anos feita pela artista no Terreiro de Umbanda Caboclo Sultão das Matas. A visitação tem entrada gratuita e conta com mediação cultural das 9h às 17h.
Aberta desde 22 de julho, a exposição que reflete sobre as pedras sagradas na umbanda tem atraído diversos grupos para visitantes, entre eles os turistas que visitam a região. Também foram recebidos grupos de estudantes, de escolas públicas e particulares, além de universitários. Projetos sociais que atendem crianças e pessoas idosas também foram contemplados.
“São pessoas interessadas em ver as artes visuais acontecendo no território de identidade do Sertão do São Francisco. Então, fica o convite para todas as pessoas visitarem “, afirma a artista Luísa Magaly.
Democratizando as obras, o projeto investe na acessibilidade. Há a possibilidade de agendar a tradução de Libras nas visitas e as obras contam com o recurso de Braille em suas informações, além de audiodescrição.
Este projeto foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022.
Também há o apoio da Universidade Federal da Bahia, através da PROEXT e Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Escola de Belas Artes, da Universidade Federal de Sergipe, através do Departamento de Artes Visuais e Design, e do Centro de Cultura João Gilberto.
Serviço:
Dias: de segunda a sábado, até 20 de setembro.
Horário: 9h às 17h.
Local: Centro de Cultura João Gilberto, Juazeiro-BA.
Entrada gratuita.
Virabólica Comunicação