Moradores do povoado de Ema, no distrito de Maniçoba, zona rural de Juazeiro, na região Norte da Bahia, entraram em contato com o Portal Preto no Branco para reclamar de falta de água na comunidade. De acordo com eles, o fornecimento feito pelo SAAE tem sido constantemente interrompido.
“Nós da comunidade de EMA, em Maniçoba Velha, estamos sofrendo com a falta de água. Aqui temos encanação e pagamos todo mês a conta do SAAE. Porém, não sabemos por qual motivo, quase não temos acesso ao serviço. A água só chega nas torneiras uma ou duas vezes na semana e no restante da semana não cai uma gota d’água. Mesmo assim, todo mês chega a conta. Alguns moradores estão indo lavar roupa na beira do rio, outros estão carregando água nas carroças e outros ficam aqui sem saber o que fazer. É uma situação muito difícil”, reclamam.
Os moradores reclamam que já acionaram o SAAE para verificar o que está provocando a interrupção do fornecimento de água, mas até o momento nenhuma equipe foi enviada ao local.
“Precisamos que o SAAE compareça ao povoado para verificar o que está acontecendo. Já foi solicitada a visita de uma equipe várias vezes e nada deles virem aqui”, acrescentam.
Redação PNB