Responsáveis por alunos entraram em contato com o Portal Preto no Branco para reclamar da falta de professor substituto na Escola Municipal Professora Carmem Costa Santos, localizada no bairro Alto da Aliança, em Juazeiro, na região Norte da Bahia. De acordo com eles, um educador precisou ser afastado e até o momento nenhum outro profissional foi contratado.
“A escola está sem professor substituto há mais de 2 meses. Meu filho estuda no 5° ano e uma professora está se dividindo com duas turmas para os alunos não ficarem totalmente sem aula. Mas, essa não é a medida ideal. Tanto a professora quanto os alunos das duas turmas acabam ficando prejudicados. Já entramos em contato com a direção da escola e fomos informados de que a Secretaria de Educação já está ciente da situação, mas até o momento não contratou outro profissional para substituir o professor de matemática que está doente”, relatam.
Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Educação e Juventude de Juazeiro. Em resposta, a Seduc informou que “a informação não procede. Não há professores afastados há mais de dois meses na Escola Municipal Professora Carmem Costa Santos. Os docentes se afastaram da sala de aula apenas por alguns dias, mediante a apresentação de atestado médico, mas já retornarão às suas atividades na próxima semana. A Seduc informa, também, que a Escola Municipal Professora Carmem Costa Santos é uma unidade escolar com docência compartilhada”.
Redação PNB