Após reclamação de mãe de alunos, Seduc de Juazeiro se manifesta sobre suspensão das aulas de turma da EMEI Leni Lopes de Araújo Santos

0

Após a mãe de um aluno da EMEI Leni Lopes de Araújo Santos, no bairro Piranga 1, em Juazeiro, reclamar da suspensão das aulas da turma do infantil 1 por falta de professora (0) substituta (0), a Secretaria de Educação e Juventude de Juazeiro (Seduc) se manifestou.

Em nota, o órgão informou que “em virtude das vedações do período eleitoral, não foi possível contratar um professor para substituir a docente em seu período de afastamento e não há na rede municipal de ensino um professor com carga horária disponível para a substituição. Contudo, nesta sexta-feira (27), termina o prazo do atestado apresentado pela docente, que retornará às suas atividades em sala de aula na próxima segunda-feira (30)”.

Reclamação

De acordo com Tainara Aguiar, as crianças do Infantil 1 estão há duas semanas sem ir para a escola.

“Hoje está fazendo duas semanas que os alunos do infantil 1, de tempo integral, estão sem aula. A professora botou um atestado e até o momento não colocaram nenhum substituto. Isso é um descaso com as crianças. É lamentável. E os pais que precisam trabalhar e não têm como quem deixar seu filho (a) ficam como? Eu entendo que a professora colocou atestado porque precisou, mas deveria ser responsabilidade da gestão da escola e da Secretaria de Educação adotar uma medida, e contratar um profissional substituto”, reclama.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome