A Via Crucis dos servidores da saúde de Juazeiro para receberem seus salários: “Não podemos deixar de cuidar da saúde da população, mesmo estando sem salário. Vergonha essa gestão!”

1

 

Mais um início de mês de dificuldades e aborrecimentos para os servidores concursados da Secretaria de Saúde de Juazeiro. Mês de outubro trabalhado e hoje, 8, os salários não foram pagos.

Alguns servidores estiveram na sede da Sesau na manhã desta sexta-feira para saber, ao menos, uma previsão de pagamento, mas sequer foram recebidos pela responsável pelo RH.

“Estamos aqui na Sesau, mas a senhora chefe do financeiro não teve nem a hombridade de de nos receber e dizer a previsão de pagamento. Só disse que não receberia ninguém. Estamos atrás da secretária,” contou um profissional ao PNB.

“Estamos cobrando nosso salario de outubro, pois hoje já é o sexto dia útil do mês e nem previsão. Os contratados vieram receber o mês de setembro, no dia 22 de outubro, só para se ter uma ideia,” relatou outro servidor.

“Soubemos que pagaram a alguns concursados, mas a grande maioria não recebeu,” disse outro servidor concursado.

Já preocupada com a situação dos servidores contratados, uma profissional de saúde, mesmo sendo concursada, questionou: “Será que os contratados só vão receber após a segunda quinzena do mês como foi com o salário de setembro? Pagaram correto apenas 2 meses após negociações com o Ministério do Trabalho e depois esqueceram novamente do compromisso. Perguntamos ao Setor de Recursos humanos e sempre ficamos sem resposta concreta. Sempre dizem que ‘vai entrar um repasse hoje’. E só trabalho, cobrança, trabalho, direitos negados, trabalho e sempre cobranças. Temos responsabilidades e não podemos deixar de cuidar da saúde da população e seus riscos diários, mesmo estando sem salário. Vergonha total nessa gestão!”, desabafou a profissional.

Estamos enviando as cobranças para a Sesau.

Redação PNB  

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome