A falta de iluminação pública é um problema vivenciado por muitos juazeirenses. Constantemente, moradores de diversos bairros de Juazeiro, na região Norte da Bahia, procuram o Portal Preto no Branco para criticar a ineficiência do Disk Luz, canal criado pela gestão municipal para atender à população que necessita do serviço.
“Aqui no bairro Codevasf/Padre Vicente, na Rua do Verde, estamos com um poste sem lâmpada há muito tempo. Já mandamos mensagem para o Disk Luz solicitando a reposição da lâmpada várias vezes e até agora nada. Nós não podemos nem sentar nas nossas portas por conta da escuridão. Todo mês chega a conta cobrando taxa de iluminação pública. A verdade é que esse Disk Luz é uma farsa, não funciona”, criticou uma moradora.
Outra reclamação veio de moradores da Rua F, do Residencial Juazeiro 1, no bairro Itaberaba.
“Estamos com um poste com a lâmpada queimada há várias semanas. Já fizemos a reclamação através do Disk Luz, mas só passaram um protocolo. Não disseram qual o prazo para virem repor a lâmpada e nem se o serviço será realizado. É como se a gestão já tivesse acabado. Não sabemos mais a quem recorrer, pois está uma escuridão horrível”, declarou.
No bairro Pedra do Lord, os moradores aguardam há quase um mês pelo serviço.
“Estamos há mais de 25 dias sem iluminação pública na Rua Edgar Bandeira no bairro Pedra do Lord. Várias reclamações foram feitas diretamente no Disk Luz, que por sinal não funciona nem por whatsapp nem por ligação”, declarou uma moradora.
Encaminhamos as reclamações para a Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro e aguardamos uma resposta.
Redação PNB