Com apenas 1 ano e 4 meses, o menino Davi Lucas já vive o sofrimento da espera por um procedimento cirúrgico através do sistema único de saúde, no município de Juazeiro, na região Norte da Bahia. Em contato com o Portal Preto no Branco, a mãe da criança, Letícia Figueiredo, relatou que o filho foi diagnosticado com hidrocele e espera há seis meses pelo procedimento.
“Desde os 4 meses meu filho foi diagnosticado com hidrocele (líquido no testículo). O médico falou que, se, quando ele fizesse 6 meses o líquido ainda não tivesse sumido, seria caso de cirurgia. Só consegui o retorno quando ele tinha 10 meses e, como a hidrocele ainda não tinha sumido, me deram o encaminhamento para a cirurgia. Levei toda a documentação na Secretaria de Saúde e desde então aguardo o agendamento do procedimento. Hoje, meu filho já está com 1 ano e 4 meses e nada da cirurgia. Quando os testículos dele incham, ele chora de dor. Tenho que botar ele no colo para aliviar a dor. Semana passada e nessa semana, fui à secretaria e nada de previsão da cirurgia pediátrica dele”, declarou a mãe do menino.
Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Saúde e aguardamos uma resposta.
LAMENTÁVEL!!!!!
É ASSIM QUE VÃO CUIDAR DAS PESSOAS, E VEJA QUE É UMA CRIANÇA….
Vejo tanta propaganda bonita, toda cadeira que chega vai p mídia…mas tô achando que as autoridades/secretarias/representantes, nem dão importância ao que a população coloca nas redes sociais .
PRECISAMOS DE RESPOSTAS CONCRETAS!!!!!!!