Mãe de paciente do CAPS Infanto Juvenil de Juazeiro reclama da falta de profissionais na unidade; SESAU responde

1

Em contato com o Portal Preto no Branco, a mãe de um adolescente atendido no CAPS Infanto Juvenil de Juazeiro, na região Norte da Bahia, reclamou da falta de profissionais na unidade. De acordo com ela, a situação está prejudicando o tratamento dos pacientes.

“Desde o ano passado, muitas crianças e adolescentes estão sem atendimento de psiquiatra no CAPSI de Juazeiro. Agora, recebemos a notícia de que a psicopedagoga que atendia na unidade foi transferida para outro lugar. Como nossos filhos que precisam do atendimento vão ficar, se até para renovar as receitas dependemos dos profissionais? Por tanto, gostaria de questionar da Secretaria de Saúde quando vão contratar outro profissional para atender todas as crianças e adolescentes que precisam do atendimento”, questiona.

Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Saúde. Em resposta, a SESAU informou que “a profissional em questão solicitou transferência para a Secretaria de Educação, passando a assistir as crianças matriculadas na rede municipal de ensino.

A Secretaria ressalta que, apesar da mudança, o CAPS IJ continua ofertando atendimentos individuais com equipe multiprofissional, composta por profissionais de psicologia, enfermagem, educação social, nutrição e assistência médica. Além disso, os atendimentos em grupos seguem sendo realizados, com oficinas e articulações em rede, garantindo a continuidade dos serviços e o atendimento adequado aos usuários.

A Sesau informa ainda, que tem avaliado a realização de um processo seletivo garantindo que o serviço de atendimento da unidade e da rede municipal de saúde tenha a equipe do serviço recomposta conforme demandas identificadas.

A Secretaria de Saúde reafirma seu compromisso com o cuidado e a atenção à saúde mental e agradece pela compreensão e apoio da comunidade”.

Redação PNB

1 COMENTÁRIO

  1. Boa noite … Nao sei o pq transferir uma profissional de alta competência como Sra.Rita ( psicopedagoga) . Tinha agendamentos com Ela que vinha acompanhando meu filho há anos .. vou ter que ao local pra saber quem vai atender e quando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome