Moradora chama a atenção para terrenos baldios e casas abandonadas no bairro Pedra do Lorde, em Juazeiro, e alerta: “temos enfrentado um surto de escorpiões e aranhas caranguejeiras”

0

Em contato com o Portal Preto no Branco, uma moradora alertou para um surto de escorpiões e aranhas caranguejeiras que estaria ocorrendo no bairro Pedra do Lorde, no município de Juazeiro, na região Norte da Bahia. Conforme o relato, a situação estaria ocorrendo devido a terrenos baldios que estão com mato alto e a casas abandonadas no local.

“Gostaria de alertar os moradores de Pedra do Lorde, especialmente aqueles que têm crianças pequenas, sobre um problema grave que estamos enfrentando na nossa vizinhança. Como mãe de um filho de 1 ano, estou extremamente preocupada com a situação de terrenos e casas abandonadas ao redor de minha residência, na Rua Anísio José da Costa. Recentemente, temos enfrentado um surto de escorpiões e aranhas caranguejeiras, e já encontrei um escorpião ao lado do meu filho de apenas um ano. Isso é uma grande preocupação, pois esses animais representam um sério risco à saúde de qualquer pessoa, principalmente das crianças”, alerta.

A moradora, que preferiu não se identificar, informou ainda que tomou a iniciativa de limpar um terreno baldio localizado ao lado da sua residência, mas destaca que há outras áreas abandonadas no bairro.

“Há outros terrenos na região, como três terrenos da Rua Anísio José da Costa, que estão tomados pelo mato alto e pela sujeira, além de uma casa abandonada cheia de entulho e objetos acumulados, criando um ambiente perfeito para a proliferação desses animais. Já fiz a dedetização na minha casa, contratando uma empresa especializada, mas, infelizmente, a situação não muda enquanto os terrenos vizinhos não forem cuidados. O que mais me preocupa é que muitos desses terrenos e imóveis são de propriedade de pessoas que não estão cumprindo com a sua responsabilidade. De acordo com a Lei, é de responsabilidade dos proprietários manter seus imóveis e terrenos limpos e livres de focos de proliferação de animais peçonhentos, como escorpiões e aranhas. A não manutenção pode resultar em multas e outras sanções administrativas”, acrescenta.

A moradora finaliza comprando uma fiscalização da Secretaria de Ordenamento Urbano e Habitação e a notificação dos responsáveis.

“Peço que a Prefeitura de Juazeiro-BA tome providências urgentes para identificar os proprietários desses imóveis abandonados, para que sejam responsabilizados pela limpeza e segurança dos terrenos. A saúde e segurança de nossas famílias não podem esperar! Fica o alerta para todos os moradores da região: vamos nos unir e cobrar ações, pois a nossa comunidade e a segurança de nossos filhos estão em jogo”, concluí.

Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Ordenamento Urbano e Habitação de Juazeiro e aguardamos uma resposta.

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome