Após reclamação de familiares Hospital Universitário, em Petrolina, justifica demora para realizar cirurgia em adolescente acidentado: “Elevada demanda”

1

 

O Hospital Universitário, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, se manifestou sobre reclamação de familiares de um adolescente de 16 anos que aguarda desde domingo (16) por uma cirurgia na unidade hospitalar. O jovem sofreu um acidente de moto e teve a mandíbula fraturada.

Confira nota:

O HU-Univasf/Ebserh informa que o paciente está recebendo a assistência da equipe multiprofissional em leito da Clínica Cirúrgica, sendo submetido a exames e recebendo as medicações necessárias.

Em função da elevada demanda assistencial absorvida pela unidade hospitalar, com taxa de ocupação em 137% (equivalente a 203 pacientes internados diante de 148 leitos disponíveis), as equipes enfrentam desafios diários perante os casos de urgência/emergência que chegam ao hospital, sobretudo os decorrentes de acidentes de transporte terrestre.

O hospital se solidariza com o anseio dos familiares, mantendo comunicação constante sobre a evolução do tratamento, reiterando o compromisso com a atenção à saúde de qualidade.

Reclamação

”É uma imoralidade, uma desumanidade, o que está acontecendo no Hospital Universitário. Meu irmão chegou ainda na madrugada do dia do acidente e está há 5 dias jogado esperando por uma cirurgia”, disse a irmã.

Ela acrescentou ainda que a cirurgia tem sido constantemente adiada, enquanto o adolescente vem sofrendo fortes dores.

”Estão só adiando a cirurgia. Vai fazer uma semana que ele está esperando para ser operado, definhando, sentindo dores, com a mandíbula quebrada. Estão esperando o que? Ele precisa ser operado com urgência”, concluiu a irmã.

Redação PNB

1 COMENTÁRIO

  1. Eita nosso brasil vei que não funciona você sabe que cada dia da vontade de imbira desse país se eu for pra a Finlândia trabalha como gari juro que eu ia ser feliz melhor do que esse país de impunidade e desumanidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome