O sepultamento do sanfoneiro Wanderlei do Nordeste, que morreu na noite desta sexta-feira (16), será às 16 horas de hoje (17), em Santa Rosa de Lima, Jaguarari.
O músico morreu em Andorinha, Bahia, após problemas renais e outras doenças, conforme informou a filha de Wanderley.
O sanfoneiro lutava contra um câncer no intestino desde 2016, e passou por várias cirurgias e sessões de quimioterapia.
Comoção
Em nota, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro lamentou falecimento de Wanderley do Nordeste
“É com imensa tristeza que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) de Juazeiro, recebe a notícia do falecimento do cantor e sanfoneiro Wanderley do Nordeste. O artista, consagrado no Vale do São Francisco, foi querido por todos que tiveram o privilégio de conhecer sua música e história.
Dono de um carisma contagiante e uma voz que emanava as tradições nordestinas, Wanderley foi um símbolo de alegria e esperança. Por anos, realizou o São João da Apami (Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância) e levou um verdadeiro ‘arraiá’ ao Hospital Dom Tomás (HDT), unidade referência no tratamento contra o câncer na região. Ex-paciente da unidade, Wanderley descobriu um tumor no intestino em 2016 e, após enfrentar cirurgias e sessões de quimioterapia, voltou aos palcos e se dedicou à levar uma mensagem de esperança e fé – sempre ao som do forró.
O músico é parte da memória afetiva de Juazeiro e segue no coração do povo que tanto encantou. À família, amigos e admiradores, expressamos nossa solidariedade e respeito”.
A Câmara de Vereadores de Juazeiro também lamentou, com profundo pesar, o falecimento de Wanderley do Nordeste.
Mais do que um cidadão atuante, Wanderley foi um artista talentoso, cuja paixão pela música marcou gerações e levou o nome de Juazeiro por diversos cantos. Sua voz, suas canções e seu amor pela cultura nordestina fizeram dele um símbolo da identidade e da alma do nosso povo. Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos, fãs e toda a comunidade artística que hoje perde um de seus maiores representantes da nossa cidade. Que sua música permaneça viva como legado de alegria, resistência e amor à nossa terra”( Mitu/Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro).
Redação PNB