Após a família da menina Nicoly Santos Vieira, 06 anos, acusar a Unidade Pediátrica de Juazeiro, na região Norte da Bahia, de negligência e apontar suposta falha durante o procedimento de entubação da criança, a Secretaria de Saúde se manifestou.
Em nota, a SESAU informou que “assim que tomou conhecimento da situação envolvendo a criança, acionou sua equipe técnica para garantir o cuidado necessário e suporte clínico à paciente. A criança está sedada, em estado estável, sob os devidos cuidados médicos, e o processo de regulação está em andamento, conforme os protocolos de assistência. A Sesau reforça seu compromisso com o acolhimento, a transparência e o respeito à população. As providências para apurar os detalhes do ocorrido foram iniciadas, e a família da paciente está recebendo a atenção necessária e, quando for concluída a apuração, as devidas providências serão tomadas. A gestão municipal segue dedicada a cuidar da saúde de todos os juazeirenses com responsabilidade e atenção”.
Reclamação
Redação PNB
Mais um caso…Esses profissionais estão tratando o ser humano com total descaso e falta de profissionalismo.
Uma criança de apenas 6 anos de idade, precisando de cuidados especiais e urgentes, e o que acontece? Pelo Amor de Deus!
Teve também o caso da moça que teve nenê na maternidade do hospital regional, e tão aí na angústia. SÓ DEUS MESMO!, porque o ser humano tá complicado…