O motorista por aplicativo, Gilson, procurou o Portal Preto no Branco para relatar os transtornos enfrentados após uma multa aplicada pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) de Juazeiro, na região Norte da Bahia. Segundo ele, apesar de a infração já ter sido quitada, a pendência continua ativa no sistema, o que o impede de regularizar o veículo e seguir trabalhando.
“Gostaria de denunciar uma multa que recebi da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte de Juazeiro, em 2024, que já foi paga e ainda não retiraram do sistema. Já tentei resolver, mas ficam com um jogo de empurra, empurra, e ninguém resolve. Por conta dessa multa estou impossibilitado de pagar o meu licenciamento e trabalhar, porque se eu for pego no blitz, o meu cmm é apreendido”.
Ainda segundo o condutor, no Detran a informação é de que não existe mais nenhuma multa vinculada ao veículo. “Eu fui ao Detran e lá disseram que a multa não está mais no sistema deles. Mas quando eu vou ao Banco do Brasil para pagar o licenciamento, aparece que a multa ainda está lá”, contou.
Indignado, Gilson critica a falta de solução para o problema. “Isso é uma irresponsabilidade de quem recebeu o meu dinheiro e não tirou a multa do sistema. Eu fiz minha parte, paguei, e agora estou sendo prejudicado. Eu preciso do meu licenciamento para trabalhar, e essa multa está me atrapalhando em tudo.”, desabafou.
O PNB está encaminhando o relato do condutor para os órgãos responsáveis em busca de esclarecimentos.
Redação PNB



