Uma usuária do sistema público de saúde procurou o Portal Preto no Branco para criticar a precariedade no atendimento da Unidade Básica de Saúde CAIC, localizada no bairro Antônio Conselheiro, em Juazeiro, na região Norte da Bahia. Segundo o relato, a unidade contava com apenas uma médica e, a partir da próxima semana, ficará totalmente sem atendimento médico.
“Já era difícil porque só tinha uma médica. Agora fomos informados que, a partir da semana que vem, não vai ter atendimento nenhum”, relata a usuária, preocupada com a situação.
Além da ausência de profissionais médicos, a moradora afirma que outro serviço essencial também foi suspenso. “A recepção informou que a UBS também não está aplicando vacinas. Quem precisa se vacinar está tendo que procurar outras unidades, sem nenhuma orientação clara”, denuncia.
De acordo com a usuária, não há informações sobre quando os serviços serão normalizados. “Não dizem quando o atendimento médico vai voltar, nem quando a vacinação será retomada. A população fica sem saber o que fazer”, afirma.
Um comunicado afixado na unidade informa sobre suspensão de atendimentos de rotina por manutenção de infraestrutura, mantendo apenas casos de urgência e emergência, além do cuidado com gestantes.
O PNB encaminhou os relatos da usuária para a Secretaria de Saúde de Juazeiro em busca de informações.
Redação PNB



