Fábio de Melo critica ministra dos Direitos Humanos; Filho de Luislinda Valois, defende

0

O padre Fábio de Melo usou sua conta oficial do Instagram, na tarde de ontem (2), para fazer uma crítica a ministra de Direitos Humanos Luislinda Valois, que pediu ao governo federal um aumento de salário que chegaria a quase R$ 61 mil.

Fábio de Melo em um trecho da publicação diz que “a ministra deveria ser enviada aos recônditos do país, aos lugares onde os professores exercem seus ofícios recebendo miséria” e condenou comparação feita pela ministra com a escravidão.

Quem também se manifestou sobre o caso,  pelas redes sociais, foi o filho da ministra, o promotor de Justiça do estado de Sergipe, Luiz Fausto Valois, que afirmou não concordar que a mãe abrisse mão de um direito.

“Todos temos o direito de reivindicar aquilo que nos é garantido pela constituição . O direito de petição parece que não pode ser exercido por quem já trabalhou 57 anos para o Estado e só parou de trabalhar porque completou a idade .  Só para esclarecer o pleito de minha mãe não é o de acumular salários e sim de receber a aposentadoria (devida pelos 57 anos de serviço ) e a remuneração integral de Ministra pelo trabalho que exerce nos dias atuais .
Trabalhadora , honesta , cumpridora de seus misteres , abriu mão de viver o dia a dia com a família para lutar por ideais .

O promotor também criticou a mídia “Não vejo a mídia fazer acompanhamento das ações que ela desenvolve junto à pasta de direitos Humanos, apesar de saber que ela sai do Ministério quase todos os dias após as 20:00.
Será que uma Nordestina, negra , do candomblé não pode ser vencedora? Não pode gostar de coisas boas , compradas honestamente , na maioria das vezes de forma parcelada?”, questionou o filho da ministra, que concluiu sua publicação dizendo ” 
Falar de avião e carro à disposição é preciso esclarecer que tais bens são públicos e só são utilizados por você para trabalhar em prol do povo brasileiro. A realidade é que minha mãe não é o perfil que grupos importantes gostam de ver vencedor. Minha mãe, você é meu orgulho e meu exemplo’.

Após diversas repercussões Luislinda voltou atrás e desistiu do pedido feito ao governo. A informação da desistência foi divulgado pelo Ministério por meio de nota.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome