Um funcionário da Sanjuan, empresa privada de Salvador, que está realizando a obra de duplicação da BA-210, no trecho entre as rótulas do Mercado do Produtor e da Avenida Salitre, em Juazeiro, Norte da Bahia, entrou em contato com nossa redação, nesta segunda-feira (13) para reclamar do atraso nos salários dos trabalhadores. Segundo o atraso é de mais de 11 dias, e não há data prevista para o pagamento.
“Já tem até trabalhador passando necessidade. Nós pedimos ao sindicato que fosse até a obra, mas eles dizem que estão sem força. Além disso, queremos que o Ministério do Trabalho veja um dia para visitar a obra e ver nossas condições de trabalho. Aqui os funcionários não tem segurança nenhuma fora que são constantemente humilhados pelos engenheiros”, disse.
Segundo a Seinfra, “não há pendências financeiras com a empresa Sanjuan Engenharia, executora da obra duplicação da BA. 210, trecho Rotula do Mercado do Produtor (BR.407) à Rotula da Av. Salitre (BR.122, km 390,80)”.
O PNB está tentando entrar em contato com os responsáveis pela empresa, em busca de esclarecimentos. Também estamos enviando a reclamação para a Gerencia Regional do Trabalho e Emprego.
Redação PNB



