Secretaria de Educação e Juventude de Juazeiro lamenta acidente com ônibus escolar na região do Salitre

0

 

A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) se manifestou sobre o acidente envolvendo um ônibus escolar que transportava alunos da região do Salitre, distrito de Juazeiro, Norte da Bahia. O acidente ocorreu nesta segunda-feira (13) quando o veículo transportava cerca de 40 passageiros, entre alunos e professores.

Em nota, a  Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) lamentou o acidente e disse que está prestando “toda a assistência necessária e tomando todas as providências cabíveis”.

A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) lamenta o acidente.com o transporte escolar que presta serviço para alunos da rede estadual de ensino, da Escola Modelo, CEEP e CETEP, residentes nas localidades do Junco/Salitre, Campos dos Cavalos, Porto, Curral Novo, Sabiá, Lagoa e Rodeadouro, e informa que, assim que tomou conhecimento do acidente mobilizou equipes da Seduc e da Secretaria de Saúde (Sesau), que foram até o local e estão prestando toda a assistência necessária e tomando todas as providências cabíveis. A Seduc também está disponibilizando os serviços ofertados através do Espaço Humanizar, que presta assistência social e psicológica aos alunos e servidores. A Seduc reitera que, as causas do acidente já estão sendo investigadas e encaminhadas para avaliação e devidas providências.

Segundo o morador do povoado do Rodeadouro, em Juazeiro, Norte da Bahia, Marinaldo Pereira, o ônibus escolar estava estava superlotado e em situação muito precária.

“Os pais dos alunos estão indignados e com razão. O ônibus estava numa situação precária. Eu observei que não tem cinto de segurança e o retrovisor estava amarrado com uma corda. A Informação de um aluno, é que o ônibus já vinha lotado e daqui ainda ia pegar, o pessoal de Sabiá 2, Lagoa do Salitre e Rodeadoro,” contou.

Ele também atribui o acidente as péssimas condições das estradas do distrito.

Segundo o morador, que prestou assistência aos feridos, não há vítimas em estado grave.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome