Uma moradora de Juazeiro, Norte da Bahia, entrou em contato com a redação do PNB, nesta segunda-feira (20) para reclamar de um enxame de abelhas em uma árvore localizada na praça do Parque Lagoa do Calú, no bairro Alto da Maravilha. Segundo ela, as abelhas já atacaram algumas vítimas.
A moradora contou que já entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, que isolaram o local, mas informaram que a adoção de providências é de responsabilidade da Semaurb- Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano.
“É um perigo, tanto para nós que fazemos uso da praça, quanto para as crianças que brincam no local. Estou tentando contato com a Semaurb desde que os bombeiros vieram, mas até agora não tive uma resposta,” disse a moradora.
Encaminhamos a reclamação da moradora para a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano. Em resposta a Semaurb informou que “Já está ciente da presença de um enxame de abelhas na Lagoa do Calú e informa que uma equipe de apicultores da Semaurb está sendo encaminhada para fazer a captura e remoção do enxame para solucionar o problema e garantir a segurança de todos.
É importante ressaltar que, em caso de surgimento de enxames de abelhas ou outras demandas ambientais, é sempre indicado entrar em contato com a Semaurb através do WhatsApp (74) 3612-3582 para que a equipe possa agir rapidamente e evitar acidentes ou prejuízos à fauna e flora da região.”
Redação PNB



