“Voltei pra casa sem passar pelo médico”: Usuária relata superlotação na UPA de Juazeiro nesta terça-feira (28); Sesau diz que foi “um cenário atípico”

0

 

Uma usuária que procurou a UPA- Unidade de Pronto Atendimento, em Juazeiro, nesta terça-feira (28), em Juazeiro, criticou o atendimento da instituição que segundo ela, estava superlotada. Ela reclamou da demora e disse que, mesmo sentindo dores, voltou pra casa “sem passar pelo médico”.

“Cheguei aqui com garganta inflamada, dor de cabeça e dores no corpo e esperando há horas por um atendimento. Voltei pra casa sem passar pelo médico. Sem condições. A situação aqui na UPA não é das melhores. Têm pessoas que estão aqui desde cedo e ainda não foram atendidas. Ontem tinham pessoas aqui que chegaram 6 da manhã e só foram atendidas às 18 horas. Então, o descaso aqui está muito grande com a população. A prefeita não está olhando para os pobres, para a população que necessita desta unidade. A gente precisa reivindicar os nossos direitos, a forma como estamos sendo tratados, porque está um descaso. Tem senhora de idade aqui na fila, sem atendimento prioritário”, reclamou a usuária.

Procurada pelo PNB, a Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) informou que “a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Juazeiro recebeu nesta terça-feira (28) uma quantidade superior no número de atendimentos, sendo um cenário atípico. Diante disso, já está providenciando mais um profissional médico para dar suporte no atendimento dos pacientes”.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome