Em contato com a redação do Preto no Branco, Marcela Soares, moradora do bairro Piranga, em Juazeiro, Norte da Bahia, denunciou a falta de atendimento na Unidade Básica de Saúde do bairro.
Segundo Marcela, o filho está com diarreia há mais de uma semana e ao procurar a UBS do bairro, não conseguiu atendimento, pois são distribuídas apenas dez fichas. Ela informou que os médicos só fazem atendimento nas quintas e sextas-feiras.
“Não é a primeira vez que isso acontece. A gente procura um posto para emergência, além de chegar lá, o posto está fechado, quando abre a informação é que não tem médico. O médico só atende 10 fichas pela manhã nas quintas e sextas. E nos outros dias? O paciente pode morrer?” questionou.
Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Saúde. Em resposta o órgão informou que “são distribuídas 10 fichas, mas o médico atende além das 10 fichas, as urgências. Essa estratégia foi adotada justamente para atender a demanda da própria comunidade.
A Sesau ainda ressaltou que os grupos hipertensos, gestantes, crianças, entre outros, fazem agendamento em qualquer dia.”
Redação PNB



