“Prometem, mas não cumprem”: desabafa mãe de aluno com espectro autista sobre a falta de auxiliar em Escola de Educação Infantil de Juazeiro

0

 

A mãe de um aluno da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Heloisa Helena Benevides Farias, localizada no bairro Palmares, em Juazeiro, Norte da Bahia, entrou em contato com a redação do Preto no Branco, nesta quinta-feira (13) para reclamar da falta de uma auxiliar de Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Segundo ela, o filho precisa do apoio de um auxiliar de sala, pois foi diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista e devido a falta de profissional, está há três semanas sem ir a escola.

“Sou mãe de uma criança autista e meu filho está sem ir a creche já tem três semanas, por falta de auxiliar de sala para ele. Sem falar que eles ficam trocando de auxiliar, sabendo que tudo é adaptação na vida das crianças com autismo. Para mim como mãe, é de cortar o coração. Meu filho fica o tempo todo falando em ir pra creche e chamando pela auxiliar dele. Eu fico sem saber o que fazer,” contou.

Ela ainda contou que não é a primeira vez que isso acontece, e que no ano passado o aluno ficou mais de dois meses sem ir à escola.

“Eu ia na escola e na Secretaria, e eles falavam que ia chegar uma profissional, mas nunca chegava. Esse ano está acontecendo a mesma coisa. Não adianta ir à Secretaria de Educação, porque eles prometem, mas não cumprem,” completou.

Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Educação e aguardamos resposta.

 

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome