Moradores de Juazeiro, Norte da Bahia, continuam clamando por serviços de capina e limpeza nos bairros. Desta vez, a reclamação veio do Bairro Expedito Nascimento. Janete Barbosa entrou em contato com a redação do PNB, nesta quarta-feira (15) e cobrou a limpeza da ruas e a manutenção da praça do bairro.
Segundo Janete, há mais de 6 meses a praça está abandonada, sem os serviços de poda das árvores e nem de capina.
“É muito mato!. Um absurdo! Mais um descaso da Prefeitura de Juazeiro”, criticou.
A reclamação da moradora já foi encaminhada para o SAAE, responsável pelos serviços. Aguardamos uma resposta.
Já o leitor Roberto Cardoso, reivindicou a limpeza de um terreno localizado em frente ao Caic, na rua Imperatriz, bairro Argemiro. Segundo Roberto, o terreno vem servindo de depósito de lixo e causando transtornos à vizinhança.
“As pessoas jogam lixo, animais mortos e quando chove a quantidade de insetos é absurda. Com isso já teve muita gente que pegou dengue e chikungunya aqui na localidade. Tudo o que não presta já aconteceu aqui”, disse Roberto.

Sobre a reclamação do morador do Argemiro, o PNB falou com a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro, e o órgão informou que “Uma equipe responsável pela fiscalização já foi acionada para verificar de quem é a responsabilidade do terreno para tomar as providências cabíveis e assim garantir a limpeza e ordenamento do espaço. A secretaria reitera, que a participação da população é fundamental para manter a cidade limpa e ordenada. Portanto, pedimos a colaboração de todos para que não joguem lixo e entulhos em locais inadequados, como terrenos baldios, praças e ruas. A Semaurb permanece à disposição da população para esclarecimentos e denúncias relacionadas ao meio ambiente e ordenamento urbano.”
Redação PNB



