Com direito a recorde brasileiro e 17 medalhas, APA Petrolina mostra sua força no Open Internacional Paralímpico de Atletismo

0

Um recorde brasileiro e 17 medalhas. Esse foi o saldo da Associação Petrolinense de Atletismo (APA) no Open Internacional Paralímpico de Atletismo. A competição, realizada entre a última quinta-feira (30) e este sábado (1), reuniu 150 atletas do Brasil, Argentina e Uruguai, que travaram boas disputas em provas de campo e pista no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Das 17 medalhas conquistadas pela equipe sertaneja, seis foram de ouro, seis de prata e cinco de bronze. Para o presidente da APA, Domingos Rodrigues, o bom resultado na competição internacional reafirma o clube como um dos destaques do paradesporto brasileiro.

“Nossos atletas mais uma vez mostraram a força do nosso sertão. A equipe tem se posicionado bem entre as grandes equipes paralímpicas de atletismo, sempre conquistando bons resultados. No Open mostramos mais uma vez a nossa força e alcançamos um bom número de medalhas. A avaliação é positiva, faz com que a gente siga se preparando ainda mais para as próximas competições”, afirmou Domingos.

Dos resultados positivos, o destaque ficou com Samira Brito. Na categoria T36 (pessoas andantes com paralisia cerebral), a paratleta ganhou o ouro na prova dos 100m e ouro nos 200m com direito ao novo recorde brasileiro, com a marca de 30s49.

“Samira vem firme para as competições internacionais. Tem o Campeonato Mundial e os Jogos Parapan-Americanos no final do ano, acredito que ela esteja nessas duas competições. Com essa ascensão dela acredito que também brigue por medalhas”, revelou Domingos.

Ascom APA Petrolina

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome