Juazeiro-BA: Associação das Escolas Particulares recomenda que instituições suspendam as aulas temporariamente

0

A Associação das Escolas Particulares de Juazeiro, no norte da Bahia, recomendou a suspensão temporária das aulas na unidades. As instituições devem ficar com as portas fechadas entre os dias 16 e 21 de março.

A ASSESPA orientou ainda que os pais procurem informações na diretoria das escolas onde os filhos estudam. As aulas devem ser retomadas no dia 23.

A medida segue a orientação da Prefeitura de Juazeiro, que assinou um decreto com medidas preventivas para inibir uma possível disseminação do Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus, e também do vírus da Influenza A/H1N1.

Entre as medidas, o prefeito Paulo Bomfim (sem partido) decidiu suspender as aulas na rede municipal de ensino e enviou ofícios às demais instituições de ensino do município, tanto da rede particular quanto do Estado, além das faculdades públicas e privadas, sugerindo que acompanhem a interrupção das aulas. As suspensões têm validade de sete dias.

Bomfim ressaltou que o objetivo do decreto não é causar pânico à população, mas proporcionar a articulação de um planejamento para impedir a existência de disseminação do novo coronavírus e também do H1N1 na cidade. As medidas podem ser reavaliadas a qualquer momento, até mesmo antes do prazo.

Corona – De acordo com a secretária de Saúde do município, Fabíola Ribeiro, Juazeiro tem um novo caso suspeito de coronavírus. Trata-se de um jovem juazeirense que chegou da Europa recentemente. Do ponto de vista epidemiológico, o paciente apresentou os sintomas 14 dias após ter chegado na cidade. O material foi colhido, e o resultado deve sair em breve.

Ontem (12), a SESAU informou que o primeiro caso suspeito na cidade, que havia sido notificado pelo município na última terça-feira (19), teve resultado negativo (relembre).

H1N1 – A situação é mais preocupante, entretanto, quando o assunto é a Influenza A/H1N1. Ainda segundo a secretária, houve um aumento no número de notificações no município, que até o momento registra 19 casos notificados. Desses, cinco foram confirmados, seis foram descartados, oito estão sob investigação, e um óbito foi comprovado.

Outras duas mortes estão sendo investigadas, incluindo a de uma criança que morreu ontem (12), com suspeita da doença. O outro caso é de uma paciente, que residia no bairro Tabuleiro, e que morreu nesta semana (relembre).

 

Da Redação

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome