Músico juazeirense Fred Pontes é denunciado, mais uma vez, por comportamento agressivo

8

fred-pontes

Na noite de ontem (7), durante um debate realizado no auditório da UPE, em Petrolina, sobre  o polêmico programa “Escola sem Partido”, que visa restringir a atuação dos professores em sala de aula, o músico juazeirense e, assumidamente, militante da direita Fred Pontes, teve um acesso de agressividade por não querer respeitar a ordem de inscrição para fala.

O evento, que foi promovido pelo Diretório Acadêmico Antônio Conselheiro, contou com a participação de professores e alunos e teve como objetivo abrir espaço para exposição de diferentes ideias e argumentos sobre o tema. Segundo informações que chegaram ao portal Preto No Branco, Fred Pontes se descontrolou, agrediu uma estudante que fazia as inscrições e saiu do auditório sob protesto do público indignado.

Fred Pontes se intitula coordenador do “Curso de Formação Conservadora do Vale do São Francisco” e apresenta comportamento notadamente intolerante às posições contrárias ao seu pensamento, reagindo, volta e meia, com agressividade.

Em fevereiro deste ano, foi amplamente denunciado o caso da Professora universitária Janaína Guimarães, que ministra aulas sobre questões de gênero, em Petrolina, atacada por alguns membros desta mesma facção conservadora, que tem o músico como coordenador. A vítima denunciou os agressores, incluindo Fred Pontes, e o processo corre na justiça. No mês passado, uma jovem estudante de 18 anos, que mora em Juazeiro e estuda Artes Visuais na Univasf, também denunciou Fred Pontes por ataques a sua honra. A universitária contou que foi vítima de agressões e xingamentos quando manifestou sua opinião sobre aborto no Facebook. A família da vítima prestou queixa na Delegacia da Mulher, em Juazeiro e o músico já foi ouvido pela autoridade policial.

No dia 7 de julho,  o radialista Maurício Siqueira também prestou queixa na delegacia de polícia de Juazeiro contra o músico. Segundo a queixa, o radialista sofreu um ataque “pelas costas”, quando Fred Pontes, desferiu um murro contra a vítima, durante um programa de entrevistas em uma emissora de rádio em Juazeiro.

Pessoas que estavam presentes no evento de ontem, registraram o acontecimento. Assista:

A nossa redação também recebeu uma nota de repúdio contra esse comportamento reprovável e antidemocrático.

Nota de repúdio:

Professores e alunos da UPE lançam nota de repúdio ao comportamento de Fred Pontes, um dos coordenadores do Curso de Formação Conservadora do Vale do São Francisco, no debate realizado no dia 07/10/2016, na Universidade de Pernambuco, campus Petrolina, sobre a Escola Sem partido. O evento promovido pelo Diretório Acadêmico Antonio Conselheiro da respectiva Universidade, contou com a presença de alunos e professores que lotaram o auditório para participar debate acerca do Projeto de Lei nº 867/2015 (Escola sem Partido), que pressupõe sérias restrições à ação pedagógica e a liberdade de ensinar do professor em sala de aula. Ao final do debate Fred Pontes perdeu o controle e teve que ser contido por alunos e professores.

Para os professores Vlader Nobre e Virgínia Ávila, debatedores no evento, não existe escola neutra ou imparcial. A escola pode e deve tomar parte nas questões que afetam a vida de crianças e jovens. Entre as quais:o combate as desigualdades sociais;o combate as desigualdades educacionais;o combate as desigualdades de oportunidades;o combate a toda e qualquer forma de discriminação e de intolerância.

De acordo com os professores, a escola deve se posicionar cotidianamente na defesa dos direitos consagrados na Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) de 1948.

 

8 COMENTÁRIOS

  1. Site nada imparcial, sinceramente só mostrou um lado da moeda o que foi chamado de Facção são apenas alguns jovens que querem apreender Mises a Marx, sinceramente o desenrolar dos casos o mesma ferramenta do site não mostra. No caso da menina do “aborto” ela não foi nenhuma vítima ela xingou e usou palavras de baixíssima calão com quem defendesse a vida em sua essência, olhou apenas um lado. Quando á facção eles estão limpando as pichações dos “revolucionários”, ajudando mulheres de baixa renda das duas cidades. Sinceramente… esperado muito da sua parte, afinal sabemos sem cordialidade do seu lado que infelizmente não é o da verdade.

  2. Pra quem defende esse menino inofensivo.tem vários delitos contra ele.. Tentou esfaquear um amigo. Músico. .. Bateu em um travesti n porta de casa.pra quem defennde esse maluco esquizofrénico leve ele pra casa.

  3. SEI DA AMIZADE DO PROFESSOR OTONIEL GONDIM COM O ARTISTA, ACHO PELO QUE CONHEÇO DE GONDIM APENAS COMO ARTISTA, E LAMENTO QUE ELE, QUE SE DIZ UM GRANDE FÃ DO OTONIEL , NÃO APENSA COM ELE. NÃO SE TRATA DE POSICIONAMENTO POLÍTICO, MAS DE DIGNIDADE. INTOLERÁVEL E FASCISTA ISSO. OTONIEL GONDIM CONVERSE COM FRED. OBRIGADO.

  4. PARA QUEM DEFENDE ESSE RAPAZ CONHECIDO COMO FRED PONTES¨NÃO SABE 1% DA ÍNDOLE DELE E O QUANTO ELE É UM PERIGO PARA A SOCIEDADE EM GERAL, PRINCIPALMENTE NO QUE DIZ RESPEITO AS MULHERES, POIS O MESMO AGRIDE TODAS AS COMPANHEIRAS EM QUE CONVIVEU, TENDO DIVERSAS QUEIXAS CONTRA SUA PESSOA. A PRINCIPIO MOSTRA-SE UM SER INTELIGENTE,CULTO E SENSÍVEL , MAS POR DENTRO POSSUI UMAS DAS PIORES ÍNDOLES QUE UM SER HUMANO PODE CARREGAR,QUEM QUISER SABER MAIS , SÓ PROCURAR A FAMÍLIA DELE( SENDO QUE ELES NÃO CONFESSAM), A PÉSSIMA CONVIVÊNCIA QUE POSSUI COM OS MESMOS, TENDO ESTES ATE RECEIO SOBRE ESTE, VIVEM COM MEDO DE OFENDE-LO E GERAR UMA CONFUSÃO QUE SO QUEM CONVIVE COM FRED PONTES É CAPAZ DE SABER. SD MULHERES PRINCIPALMENTE QUE SE ENVOLVEM COM ELE, DEVERIAM FICAR MAIS LIGADAS QUE TIPO DE HOMEM ELE É, PARA DEPOIS QUE APANHAR A PRIMEIRA VEZ NÃO DIZER QUE NUNCA HOUVIU FALAR NO TROGLODITA QUE É ESSA PESSOA.
    ¨lobo em pele de cordeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome