Morre aos 92 anos o ex-prefeito de Petrolina, Geraldo de Souza Coelho

0

Morreu por volta da meia noite dessa sexta-feira (24), o petrolinense Geraldo de Souza Coelho, nascido em abril de 1926.

Ele estava internado há uma semana, em um hospital da região, com problemas respiratórios.

Geraldo Coelho era filho de Clementino de Souza Coelho e Josepha de Souza Coelho, formado em Engenharia Civil pela Universidade Mackenzie de São Paulo em 1948.

Foi vereador por 2 mandatos, prefeito de Petrolina (1973/1977), sendo o gestor responsável por obras como a criação da Faculdade de Administração(atual FACAPE), construção da Avenida da Integração, Viaduto dos Barranqueiros, Museu do Sertão e do Novo Aeroporto.

Ele foi deputado estadual por 6 mandatos.

Geraldo Coelho foi casado com Lourdes Coelho e é pai de 7 filhos( Tereza, Rodrigo, Vitória, Ricardo (in memorian), Flávio, Jorge e Carlota).

O corpo do ex-prefeito será velado na Câmara de Vereadores de Petrolina. Às 15h desse sábado (25), o corpo seguirá para a igreja catedral onde será celebrada uma missa de corpo presente. O sepultamento será  no Cemitério Campo das Flores, centro de Petrolina.

O PNB se solidariza com a família do Senhor Geraldo Coelho e com a comunidade petrolinense pela perda de um dos seu líderes e filho ilustre.

Da Redação 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome