PM apreende armas e munições em casa do primo do acusado de matar professora em Juazeiro; suspeito estava escondido e fugiu antes da chegada da polícia

0

(foto: divulgação/PM)

Na manhã desta segunda-feira (11), policiais militares da 76ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) receberam a informação de que o acusado de matar a professora Élida Márcia Oliveira Nascimento Souza, 32 anos, assassinada a tiros a caminho do trabalho no último dia 20 de fevereiro, estaria escondido em uma chácara na BA-410, próximo ao Residencial Dr Humberto, em Juazeiro. O suspeito, Maicon Neves dos Santos, conhecido como “gordo” não foi encontrado na residência, mas os policiais realizaram a apreensão de diversas armas.

Na casa, foram encontradas uma espingarda calibre 12 (que estava com o cano serrado e numeração suprimida), duas espingardas de caça e uma espingarda de pressão calibre 4.5, além de três munições calibre 12, pólvora, espoleta e chumbo. Os policiais entraram ainda nove aparelhos celulares.

De acordo com a 76ª CIPM, André dos Santos Silva, primo de Maicon, foi preso em flagrante. Ele revelou ter levado às armas para a chácara a mando do chefe da empresa em que trabalha e assumiu a responsabilidade do material apreendido.

Ainda segundo a polícia, parentes do suspeito informaram que Maicon esteve escondido na chácara nos últimos dias e que havia saído ainda ontem, na companhia do advogado e de um primo chamado Enoque, que não foi encontrado em sua residência pelos policiais.

Todo material aprendido e o preso em flagrante foram apresentado na Delegacia de Policia para as medidas Cabíveis.

Suspeito

(foto: divulgação/PM)

Maicon Neves dos Santos, conhecido como “gordo” é acusado de efetuar os disparos de arma de fogo contra a professora. A polícia teve conhecimento do fato após prender, no último domingo (10), Railton Lima da Silva, que pilotava a moto usada no crime – leia.

Maicon chegou a ser preso por furto na semana passada, mas foi liberado após audiência de custódia, por ainda não se saber da sua participação no homicídio.

Edivan Constantino de Moraes, pai de Edvânia Pereira de Morais, ex-namorada do marido da vítima, também foi preso no último domingo. Ele é acusado de ser o suspeito de encomendar o crime – leia.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome