Caravana da Saúde registra 161 atendimentos no bairro da Penha em Juazeiro

0

 

Nesta quarta-feira (19) a Caravana da Saúde foi realizada no posto do bairro da Penha e atendeu moradores dos bairros Jardim Vitória e Água Bela que puderam se consultar com especialistas na área de endocrinologia, dermatologia, cardiologia, odontologia, além de ter atendimento psicológico, realização de eletrocardiograma e exames laboratoriais. Ao todo 161 pessoas foram atendidas. Durante a Caravana da Saúde os moradores também realizaram a atualização do cadastro Bolsa Família.

O programa que foi criado em 2016 e já atendeu mais de 38 mil pessoas, tem sido fundamental para diminuir as demandas reprimidas nas unidades de saúde em especialidades médicas e realização de exames. O programa que atende semanalmente nas comunidades e bairros da cidade leva os profissionais para perto dos moradores, proporcionando mais acolhimento e qualidade nos serviços prestados.

Quem esteve na unidade e sentiu-se bem recebida foi a dona de casa Aline Gonzaga. “Eu trouxe a minha filha de 11 anos para realizar um eletrocardiograma. Estávamos esperando há três meses por este exame e quando eu soube que seria feito aqui mesmo no posto de saúde pela Caravana fiquei muito feliz. É mais cômodo, próximo da nossa casa e espero que volte mais vezes”, explicou.

A gestão municipal, por entender que saúde é prioridade, vem fortalecendo a cada semana a Caravana da Saúde. “Estou vendo o postinho cheiro de gente e isso é sinal de que tem muitos médicos para atender aqui. É sempre bom ver o compromisso do governo em mandar médicos para o atendimento. A saúde é muito importante para que nós possamos trabalhar bem”, ressaltou o motorista Sandro Leonardo.

Presente semanalmente nas Caravanas da Saúde no atendimento cardiológico está a vice-prefeita Dulce Ribeiro. “É com imenso prazer que realizo o atendimento médico em minha especialidade nas Caravanas. Estamos no terceiro ano de gestão e já temos demandas de cardiologia e endocrinologia zeradas em inúmeras unidades de saúde. Estamos comprometidos com a saúde pública de nossa população e nosso trabalho é incansável para poder levar a cada morador desta cidade serviços de qualidade”, descreveu.

 

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome