A Astaxi e Astape, entidades que representam taxistas de Juazeiro-BA e Petrolina-PE, realizaram na manhã desta terça-feira (26), uma manifestação pelas ruas das duas cidades, pedindo mais segurança para os profissionais do volante.
Segundo Sérgio Leandro, um dos coordenadores do movimento, os casos de violência contra taxistas vem se repetindo, o que tem preocupado a categoria. ” Em Petrolina a situação é ainda mais grave. Recentemente um taxista foi assaltado e agredido quando fazia uma corrida. Ele também teve o veículo parcialmente destruído. Nós queremos que a Constituição Federal seja cumprida, no quesito direito à segurança. As prefeituras das duas cidades também devem fazer sua parte, iluminando as ruas para que possamos transitar com mais segurança. E as polícias devem cumprir seu papel”, alertou Sandro.
A concentração dos manifestantes, às 9 da manhã, aconteceu no Parque Lagoa do Calu e a “taxiata” seguiu pela Avenida Adolfo Viana, orla de Juazeiro, com parada no Paço Municipal em Juazeiro, para entrega de um documento de reivindicação ao chefe do executivo municipal. Em seguida eles tomaram a Ponte Presidente Dutra, passaram pela Avenida Guararapes, prédio da prefeitura e encerraram o ato na sede do 5° Batalhão de Polícia Militar.