Servidores devem se reunir para definir rumos da greve na segunda (15). Até quem agendou os serviços, não conseguiu atendimento em Petrolina.
Os funcionários do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) decretaram greve nesta quinta-feira (11). Em Petrolina, no Sertão do estado, quem precisou dos serviços da 8º Ciretran encontrou os portões fechados. A greve é por tempo indeterminado e é a segunda vez esse ano.
O aposentado Francisco Sales foi a 8º Ciretran de Petrolina para transferir o documento do carro, mas não pode ser atendido por conta do movimento grevista. “Eu acho uma discriminação a população, porque tem pessoas que vem de tão longe para chegar aqui e saber que não tem atendimento”.
Até quem agendou os serviços, não conseguiu atendimento. “Marquei para hoje, que o prazo é a té dia 14 de agosto e tenho que pagar mais uma multa, vim conversar com eles para ver como fica esse prejuízo”, explicou o agricultor Eliardo Barbosa Cruz..
Na 8º Ciretran nenhum funcionário deu informações sobre a greve, apenas foi fixado um papel na entrada que explicava o motivo: divergências na contratação do plano de saúde. A decisão de paralisar os trabalhos foi tomada na última segunda feira em assembleia realizada pelos servidores no Recife.
Na próxima segunda-feira (15), os servidores devem se reunir novamente para definir os rumos da greve.
G1 – Petrolina