Os alunos do Colégio da Polícia Militar de Juazeiro reviveram a experiência de praticar esportes radicais, na ultima quinta-feira (6). A iniciativa ocorreu através de parcerias entre professores de educação física, policiais do CPM e os bombeiros do 9º GBM.
A aula de rapel aconteceu no Cais, Orla 2 de Juazeiro. Os bombeiros ministraram a instrução, mostrando o passo-a-passo, desde a confecção da cadeirinha até a prática de descer de rapel. Os alunos aprenderam a fazer os nós, bem como todo o processo do rapel, paralelo ao desenvolvimento da atividade, seguida da prática propriamente dita.
A atividade consiste na culminância das instruções acerca de esportes radicais onde os alunos, recebem incentivos e são motivados à prática esportiva, através de noções fundamentais, seguida do alongamento com recursos naturais do ambiente. Vale ressaltar que esse tipo de instrução tem a aquiescência da direção da escola, que faz questão inclusive, de acompanhar o grupo de alunos e professores, sempre que possível pois acredita que a instrução deve ir além dos murros escolares.
COORDENADORIA DOS COLÉGIOS DA POLÍCIA MILITAR BA
Aqui é a Karina Da Silva, gostei muito do seu artigo tem
muito conteúdo de valor, parabéns nota 10.