Em mais um fim de semana de cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado em Maio deste ano, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública (SEMAOP) juntamente com a Guarda Civil Municipal e a 75º Companhia Independente de Policia Militar (CIPM) realizaram fiscalizações pela cidade para coibir a poluição sonora e notificar espaços que realizavam eventos e práticas remuneradas sem a licença do município.
Para o trabalho do fim de semana na cidade participaram da operação dois fiscais, um supervisor e o gerente de fiscalização da SEMAOP, duas guarnições da Guarda Municipal e a uma equipe da Policia Militar. As fiscalizações aconteceram nos bairros Quidé e Dom José Rodrigues e ambos tiveram estabelecimentos fechados, uma vez que estavam funcionando sem o alvará.
Seguindo para mais fiscalizações as equipes se deslocaram ao Residencial Juazeiro I, onde um carro foi deslocado até a SEMAOP para retirada do som automotivo, o mesmo estava ligado a uma altura de 80 decibéis, sendo o permitido de 40 decibéis. A última operação aconteceu quando a Policia Militar solicitou o apoio da SEMAOP no Bairro Tabuleiro para encerrar uma festa que estava acontecendo sem a licença, com a chegada dos Fiscais o evento foi terminado.
As ações com a Polícia Militar e os fiscais acontecem semanalmente. “Estamos realizando um trabalho contínuo na cidade e, durante a semana, nossos fiscais saem para fiscalizações nos bairros e na área central. A parceria entre Policia Militar e Guarda Municipal é importante, uma vez que as duas instituições agem nos fins de semana também com suporte de nossos fiscais. Intensificamos ainda mais as ações, não com o objetivo de apreensão, mas com o dever de manter o ordenamento e o sossego da maioria da população”, pontuou Agenor Souza, Secretário da SEMAOP.
Débora Sousa/PMJ