O parque Lagoa de Calu, em Juazeiro(BA), importante complexo de lazer, não vem cumprindo a sua função de espaço de convivência para a comunidade, tamanho o abandono por parte da secretaria municipal que deveria manter o local bem cuidado.
O mato toma conta , não há limpeza, verde e nem iluminação, o piso e alguns equipamentos estão quebrados e a falta de pintura causa o pior aspecto a quem passa ou frequenta o local. A lagoa não passa de um “espelho de água suja”.
O leitor Júlio César nos enviou fotos do espaço, juntamente com seu sentimento de indignação ” Não temos um parque verde na cidade e este espaço que poderia está bem conservado, está entregue. Um total desleixo ” desabafou Júlio.
O desabafo do leitor é o mesmo de muitas pessoas que gostariam de contar com um espaço bem cuidado, verde, iluminado para a prática de exercícios físicos, atividades culturais e de convivência social.
Será que só a comunidade enxerga esse descaso ? Os olhos da prefeitura não alcançam um espaço que poderia ser cartão postal da cidade?
veja as fotos:




Da redação Por Sibelle Fonseca



