Parte dos funcionários da empresa de ônibus intermunicipal São Luís paralisaram as atividades na noite desta terça-feira (29). A informação é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Intermunicipal e funcionário da empresa, Euvaldo Alves. De acordo ele, os motoristas não saíram com os veículos das garagens de Salvador e Senhor do Bonfim, no norte do estado.
Na noite desta terça-feira, os funcionários que atuam nos guichês de vendas e atendimento ao cliente trabalharam normalmente.
O G1 tentou, mas não conseguiu contato com a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), nem com a empresa São Luís. Contudo, os passageiros informaram que foram dadas duas opções: a devolução do dinheiro da passagem ou remarcação da viagem.
Conforme Euvaldo, entre as motivações da paralisação estão o atraso do salário quinzenal de novembro e da primeira parcela do 13°.
A passageira e cirurgiã dentista, Nereida Lopes, conta que só foi avisada da paralisação quando chegou na rodoviária de Salvador por volta das 17h desta terça-feira. Às 22h ela ainda aguardava uma solução para o problema. A passagem que Nereida comprou é com destino a Jacobina, no norte do estado, e custou R$ 166 ida e volta.
“Vou ficar na rodoviária aguardando. Preciso ir para Jacobina para atender pacientes. Sempre tem atrasos nas saídas, mas nunca ocorreu como hoje”, disse.
G1