A Polícia Civil de Pernambuco, junto com a Secretaria da Fazenda Estadual, desencadeou nesta manhã a Operação Oásis, tem como objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em desfavor de pessoas suspeitas de envolvimento em esquema sonegação fiscal, e nos crimes de estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa, com atuação preponderante em Petrolina-PE e Juazeiro-BA.
Três pessoas já estão presas por força de mandado de prisão preventiva. As equipes ainda estão cumprindo mais 14 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar expedidos pela Juíza de Direito da Primeira Vara Criminal da Comarca de Petrolina (PE).
A operação é supervisionada pela Chefia da Polícia Civil e coordenada pelas Diretoria Integrada Especializada – DIRESP, Gerência de Controle Operacional Especializada – GCOE, Delegacia de Crimes contra a Ordem Tributária – DECCOT, no âmbito da SDS, e pela Diretoria de Operações, no âmbito da SEFAZ.
Participaram da operação 126 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, e 16 auditores da Secretaria da Fazenda Estadual.
As investigações tiveram início há 06 meses (em junho de 2016) e foram efetuadas pela Delegacia de Crimes contra a Ordem Tributária – DECCOT, apoiada pelo Núcleo de Inteligência da DECCOT e pelo Núcleo de Inteligência da 26ª DESEC.
Da redação
Vcs acham pq tem tanta gente rica em Juazeiro e Petrolina? Todos só na ostentação.