O movimento popular “Pelo Fim da Queima Indevida de Cana pela Agrovale”, segue recebendo vídeos com depoimentos de moradores que se sentem prejudicados com a fuligem que todos os dias, se espalha por toda parte dos municípios de Juazeiro-BA e Petrolina-PE.
A campanha, lançada no último dia 12, pede que a população da região envie vídeos mostrando as consequências da queima da cana, realizada pela empresa Agrovale, em suas residências e também nos espaços públicos.
O movimento popular avisa que quem quiser aderir a campanha, pode mandar o seu vídeo para o e-mail chegadepoluicao@outlook.com ou para o WhatsApp 87988148681.
O portal Preto No Branco também abraçou essa campanha e vêm dando sequência a divulgação dos vídeos. Veja:
Da Redação
Na safra, o emprego, na fruticultura, é muito maior. A cana de Açúcar só emprega na safra… Quem é responsável pela irrigação da área que a Agrovale ocupa, é a Codevasf. Que deveria se pronunciar sobre a viabilidade econômica da Agrovale para a cidade de Juazeiro. Não o faz por que os políticos que indicam os presidentes da Codevasf são financiados pela Agrovale. Esse assunto não corre em meio político. O interesse deles é diferente do interesse do municipio.
Gente vamos pensar mais na empresa, embora concordo que deve mecanizar a colheita. Mas vamos com calma
No lugar da agrovale, cabe mais de 10 fazendas de uvas e manga, trazendo mais empregos e desenvolvimento para o vale.