Aguardando vaga para cirurgia há sete anos, mulher morre após sofrer parada cardíaca em Juazeiro

0

(foto: Reprodução/internet)

Morreu nesta quinta-feira (2), em Juazeiro, uma paciente que aguardava por uma cirurgia cardíaca há sete anos. Ela passou mal na quarta-feira (1°) e morreu depois de sofrer quatro paradas cardíacas.

De acordo com as informações do G1 Bahia, Josilene foi socorrida por familiares, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas com a demora da chegada da ambulância, um vizinho a levou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde foi atendida.

Na UPA, a paciente foi medicada, mas sofreu quatro paradas cardíacas e morreu. A dona de casa, que foi sepultada no mesmo dia, deixou sete filhos.

Josilene foi diagnosticada há sete anos com com miocardiopatia, doença que compromete o funcionamento do miocárdio, músculo do coração. Na época, ela procurou a Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro para tentar agendar uma cirurgia prescrita pelo médico, no entanto, foi informada de que o procedimento só poderia ser realizado em Salvador.

Em nota divulgada ao G1, a Secretaria lamentou a morte da dona de casa e disse que a cirurgia que ela precisava não poderia ser feita em Juazeiro, que já tinha encaminhado a solicitação do procedimento para Salvador e esperava uma vaga em um hospital de referência para alta complexidade.

Já a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que como a paciente não estava internada em uma unidade de saúde, caberia ao setor de Regulação de Juazeiro encontrar uma vaga para ela na capital.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome