Pernambuco: Rede desautoriza aliança de Julio Lóssio com apoiadores de Bolsonaro

0

A Executiva Estadual da Rede Sustentabilidade, através de nota, condenou o apoio declarado pelo candidato a governador do estado de Pernambuco, Júlio Lóssio, ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).

O ex-prefeito de Petrolina sinalizou ontem (12), através da aliança com o Coronel Meira, um apoio ao capitão da reserva num possível segundo turno, com o objetivo de ganhar o eleitorado de Bolsonoro para o representante da Rede. A aliança foi costurada por Gilson Machado, nome de Bolsonaro no Estado. Órfãos de um apoiador do presidenciável do PSL no Estado, os militantes acharam que Júlio Lóssio seria um nome para representar Bolsonaro.

A Executiva Estadual da REDE desautorizou “qualquer aliança de seus candidatos majoritários com apoiadores da candidatura de Bolsonaro, em Pernambuco” e “reafirmou seu compromisso com a cultura de paz e em oposição a projetos políticos que estimulam o ódio, a violência, a misoginia, a homofobia, o racismo, a xenofobia e a repressão aos movimentos sociais.

Veja a nota, na íntegra:

“A Comissão Executiva Estadual da Rede Sustentabilidade vem a público desautorizar qualquer aliança de seus candidatos majoritários com apoiadores da candidatura de Bolsonaro, em Pernambuco, utilizando a legenda da Rede. A direção estadual do partido não foi consultada sobre o apoio que seu candidato a governador, Julio Lóssio, recebeu do coronel Meira, um dos principais representantes de Bolsonaro no estado.

A REDE reafirma seu compromisso com a cultura de paz e em oposição a projetos políticos que estimulam o ódio, a violência, a misoginia, a homofobia, o racismo, a xenofobia e a repressão aos movimentos sociais.

Recife, 13 de setembro de 2018.
Comissão Executiva Estadual da Rede Sustentabilidade/Pernambuco”

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome