O músico juazeirense Fred Pontes, um dos apoiadores da candidatura do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) em Juazeiro, foi condenado a seis anos de prisão, em regime semiaberto, por atentado violento ao pudor contra uma criança de dez anos. O crime atualmente análogo à estupro de vulnerável.
O processo judicial tramitou na Vara Crime de Juazeiro por cerca de 12 anos. Fred Pontes, à época com 30 anos, foi acusado por uma aluna do Colégio da Polícia Militar, de tê-la abordado com o intuito de que ela pegasse no seu órgão genital.
Na sentença, Paulo Ney de Araujo, Juiz de Direito da 2ª Vara Crime de Juazeiro, considera que o réu agiu de forma consciente e que o motivo para o crime foi ditado pela própria vontade de satisfazer sua “lascívia” e que a vítima não contribuiu para o acontecimento. Clique aqui e veja a sentença completa
Fred Pontes, um dos primeiros defensores do nome do ex-capitão da reserva na região, é da linhagem do escritor e jornalista Olavo de Carvalho, um dos principais representantes do conservadorismo brasileiro e considerado como o responsável pelo surgimento da nova direita brasileira. O músico coordena o “Curso de Formação Política Conservadora no Vale do São Francisco”, do qual participam adolescentes e jovens de Juazeiro e Petrolina e ministra “conferências” em um canal do YouTube com cerca de 2.800 inscritos.
Contra Fred Pontes já foram prestadas queixas na Polícia Civil em Juazeiro e Petrolina, que foram publicizadas no Preto No Branco. Em um dos casos, quando o músico foi acusado de agredir uma jovem pelas redes sociais e alertado sobre o risco de responder a processo judicial, ele respondeu: “Você sabe a quantos eu respondo?”
No último dia 9 de outubro, no Clube dos Caçadores, em Juazeiro, Fred Pontes discursou em um evento que reuniu apoiadores de Jair Bolsonaro. Na oportunidade o músico falou em defesa das crianças e jovens.
“O que estamos fazendo aqui é resgatando nossas crianças, defendendo cada uma delas (…) O crime destruiu nossa cidade, destruiu a cabeça de meninos, de meninas, de jovens ,de crianças (…) Quem vai ganhar esta eleição? É Bolsonaro, porra!” vociferou Fred Pontes.
Veja vídeo:
Após a publicação da reportagem, muitos leitores se manifestaram sobre a condenação do músico.
“E agora José? Bandido bom é bandido morto? E a castração química é a saída pra pedófilos e estupradores?”, questionou uma leitora.
“Um absurdo sem tamanho!! Ainda tem quem relativize apologia ao estupro como um certo representante político já fez,” questionou outra.
Da Redação
Castração química pra esse Pedöfilo
Bando bom é bandido morto.
A hipocrisia tomou conta do Brasil!
Isso é um fascista nojento, igual a todos os que elegeram aquele traste imundo…
Imoral essa rapaz falar para as crianças, falso moralista.